segunda-feira, 23 de abril de 2012

Das coisas que eu aprendi!


Hoje estava conversando com um amigo e relatando uma situação que estou vivendo atualmente, quando ele me fez a seguinte pergunta: O que você aprendeu com o passado? E então, eu comecei a refletir.
Me surpreendi com a minha reposta, que foi: Talvez não seja tão ruim se decepcionar. “Quê? Ela está louca? Está fora de si?” Não. Explicarei: Decepção sempre vem daquelas pessoas em que investimos o mais puro sentimento de confiança, amizade e amor e ela é uma arma com alto potencial de destruição, né? Mas o que não percebemos é que ela nos dá a oportunidade de retirar de nossos olhos os empecilhos que nos toldam a visão. Nos faz aprender a direcionar tais sentimentos para as pessoas certas.
Gente, uma decepção não serve apenas pra fazer a gente chorar. Ela é muito mais que isso. Assim como a queda nos ensina a levantar, a decepção nos ensina a amadurecer sentimentos e atitudes. Não sei se eu tenho muito cacique pra falar sobre isso, não sei muito sobre a vida, mas posso te afirmar que a melhor coisa pra nos fazer evoluir é a decepção. A decepção de não ser a melhor, a percepção de estar longe de ser a pior. A decepção com as pessoas, a percepção de saber que ninguém é perfeito, por isso você não precisa ser também.
Ok, eu admito. Também não gosto de me decepcionar. Acho uma coisa pra lá de ruim, mas essas decepções me fizeram achar coisas que estavam perdidas dentro de mim e enxergar o mundo por uma nova ótica. Dói? Dói, mas se tem uma coisa que eu aprendi é que “há males que veem para o bem.” E o mais importante: alcool é o gelol da alma. HAUHEUHAUEH

Nenhum comentário:

Postar um comentário