Hoje vai tudo sem sentido mesmo, porque eu tô sensível. Tava vendo uma entrevista agora com um casal de velhinhos e eles diziam: “O melhor caminho para o amor é ser amado, ele me dá, eu devolvo, eu cuido dele e ele de mim. Quando as más ações acontecem, tentamos ser compassivos.” Claro que eu me emocionei e até rolaram umas lágrimas. Ok. Quem me conhece mesmo sabe que, no fundo, eu sou besta pra essas coisas. Claro que chorei e muito, na verdade.
Eles nada mais diziam o que eu sempre pensei: O amor é doação e não apenas troca. A troca é uma consequência. “Dar” é algo muito profundo. Você investe uma parte de si mesmo no outro e ama o outro como ama a si mesmo. E como dizem os velhinhos: “ama, cuida, respeita, perdoa, releva e recomeça” diariamente.
Por isso que eu quero amar e quero que a pessoa que esteja comigo tenha coragem para querer a mesma coisa. Pra mim, é preciso comer muito mais do que um quilo de sal juntos. É preciso permanecer depois disso.
Todo mundo devia saber que TODOS relacionamentos têm seus momentos ruins e, diante disso, temos três opções: a) Ir embora – b) permanecer num relacionamento sem amor – c) resolver amar a pessoa com quem estamos. Muitas pessoas optam pela “a” porque a intolerância é gigante e ninguem mais quer viver “pra sempre com”. Eu até compreendo, o “olhar para o lado” é ver um monte de gente disposta a viver coisa nova, mas, infelizmente, os relacionamentos são cíclicos e as dificuldades sempre aparecem como nos relacionamentos anteriores. Uma vez ouvi falar que se você é uma pessoa que abandona o barco, você vai continuar abandonando sempre. Não tô julgando que larga o outro por ele possuir falhas de caráter, isso é outra história… Vocês entenderam, né? É triste, lamentável. Eu sempre fui a pessoa que ficava barco. Por isso, o amor, pra mim, sempre foi uma via de uma mão só, mas eu sei, o meu dia vai chegar, eu só preciso ter calma.
Eu posso até parecer uma menina de 12 anos com o que eu vou falar agora, mas eu ainda acredito, apesar de tudo, que quando você ama alguém verdadeiramente, tudo se é superado (repito: não falo de falta de caráter). Falo dos votos: “na saúde e na doença, na alegria e na tristeza”. É verdade! Um relacionamento só é bom quando os dois estão dispostos a amar continuamente, incondicionalmente e não só dizer “eu te amo”.
Eu espero que ainda haja coragem nesse mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário