Querem um segundo
exemplo? No ano passado eu conheci uma pessoa que mudou completamente a minha
vida. Daquelas que eu vou lembrar pro resto da vida, que me ensinou a ser mais
paciente, a enteder o tempo do outro, me ensinou que não posso exigir que gostem
de mim, me ensinou que quem diz muito sim aos outros, diz muito não pra si
mesmo. Enfim, certo dia estávamos conversando, em uma dessas conversas gostosas
que temos aos domingos, há quase um ano, e ele me contou que quando era mais
novo tinha uma bateria, mas que precisou vendê-la pra pagar os estudos.
Disse
que um dia ainda teria uma, mas que achava loucura comprar em função do preço.
Eu disse pra ele algo que já haviam me dito um dia. A vida é dividida em
ciclos, tu precisastes vender a bateria pra pagar teus estudos, certo? Bem, tu
pagastes, trabalhasses muito, e hoje possui uma situação muito melhor, certo?
Então por que não se dar ao luxo de fechar o ciclo, de devolver pra si mesmo
algo do qual abriu mao pra poder plantar? Porque não colher o fruto de todas as
dificuldades enfrentadas e se dar a bateria? Se presentar com ela, se
acariciar?. E ele concordou que não havia olhado por esse ângulo. Bem, ele
comprou. Há umas duas semanas atrás perguntei pra ele se ele havia se
arrependido, e ele disse: Me arrependi de não ter feito isso antes. E eu me
perguntei porque será que ele não fez? E lá no fundo eu sei, ele não estava se
priorizando em sua própria vida. Ele estava em segundo plano em sua própria
vida. Hoje, após quase um ano de convivência, eu percebo que ele ainda faz
muito isso, priorizar os outros, mas percebo também que nesse intervalo de
tempo, começou a olhar muito mais para sí do que olhava antes. Definitivamente
possuía prioridades invertidas.
Eu mesma, posso me citar nisso.
Hoje, eu estou numa
fase de “recomeço”. Resolvi mudar a vida profissional, e priorizá-la. Até que
consiga o que eu almejo pra mim agora, minha vida pessoal vai estar com um
pouco menos foco nessa caminhada. Porém, se me perguntarem o que eu gostaria da
minha vida pessoal hoje, eu saberia dizer sem sombra de dúvida. Hoje eu consigo
descrever meus sonhos, consigo descrever o que eu quero pra mim, consigo ter
certeza absoluta de quem eu quero pra mim, consigo me enxergar nesse novo
caminho, embora esteja dando ainda os primeiros passos. E sabe por quê? Porque
as minhas escolhas são só minhas, minha prioridade sou eu, meus sonhos são
meus.Lembre-se, se você não pensar em você, vai ser difícil alguém que o faça…
Nenhum comentário:
Postar um comentário